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Alimentos Papo Saúde – Redes Sociais e Saúde Mental

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%% Alimento (do latim alimentum) é toda substância utilizada pelos seres vivos como fonte de matéria e energia para poderem realizar como suas vitórias, incluindo o crescimento, movimento e reprodução. Para o homem, uma alimentação incluída, ainda, muitas substâncias que não são essenciais para as funções biológicas mas que fazem parte da cultura, como componentes químicos psicotrópicos, temperos, corantes e conservantes.

Como pirâmides alimentares

Como pirâmides alimentares são esquemas gráficos que distribuem os vários tipos de alimentos e como proporções, você deve informar as refeições. Desde então, periodicamente surgem novos esquemas, adaptados aos hábitos e às necessidades de cada sociedade e conhecimentos científicos. Em 1992, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) montou o primeiro esquema em forma de pirâmide. Nele, incentivava-se a ingestão de carboidratos – como massas, pães e cereais – em vez de gorduras. A pirâmide alimentar vegana, por sua vez, sugere o consumo de 6 a 8 copos de água por dia e ingestão de proteínas vegetais ao invés dos animais.

Alimentação e síntese proteica

Os vegetais são capazes de sintetizar proteínas de fontes inorgânicas de nitrogênio, mas os animais não disponíveis, capacidade para alimentos necessários em proteínas e aminoácidos. O organismo animal sintetiza como proteínas para o seu organismo específico a partir das proteínas ingeridas por alimentação. Uma alimentação deve fornecer uma quantidade de aminoácidos necessários para essa transformação, pois a falta de qualquer um dos aminoácidos compromete-se a usar os outros e os sistemas do próprio organismo devido à falta de proteínas.

De acordo com um American Dietetice

De acordo com uma American Dietetice, como são indicadas, é de cerca de 15% do total da dieta diária de uma pessoa. É muito difícil um indivíduo desenvolver uma deficiência de proteína, bem-estar, uma quantidade insuficiente de alimentos, tanto de origem animal quanto de origem vegetal, ou ingerindo quantidades de açúcar e álcool muito altos, pois todos são grandes fontes de calorias, pobres em nutrientes e não contêm a proteína em suas composições.

Para o onívoros

Para o onívoros e ovolactovegetarianos, uma deficiência é ainda mais difícil, pois uma proteína animal possui grande quantidade dos aminoácidos essenciais para o nosso organismo. Entretanto, o vegetariano restrito de qualquer animal de comida, ou seja, o vegan, pode conseguir todo o suprimento proteico necessário a partir de uma dieta vegetariana. Um soja é o alimento vegetal que possui todos os aminoácidos essenciais ao nosso organismo. A dieta vegetariana possui um menor conteúdo proteico do que uma dieta em geral, entretanto não é uma desvantagem. Estudos comprovam que o consumo excedentário de proteínas podem ocasionar cálculos renais, osteoporose e um aumento do colesterol, pois é uma proteína animal é rica em gorduras. Assim, uma dieta rica em legumes, grãos, frutas e vegetais tem proteínas para uma dieta saudável.