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11 coisas que você faz devido à sua ansiedade (e ninguém percebe)

Faz devido à sua ansiedade. Infelizmente, ainda nos falta uma cultura que entenda o quanto ansiedade pode chegar a um nível debilitante.

Uma leitura importante tanto para todo mundo que deseja entender melhor o mundo palpitante de um ansioso. Embora a ansiedade seja uma resposta natural de nosso corpo diante de uma ameaça, ela pode aparecer de forma regular ou crônica.

Quando fora de controle, a ansiedade pode afetar nossa saúde, assim como nossos hábitos.

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1. Deixa de ir ou recusa convites mesmo querendo ir.

Às vezes, a ansiedade pode ser tão debilitante que você não consegue reunir energia suficiente para sair.

Não importa o quanto você esteja animado para o evento de antemão, quando o dia realmente chega e sua ansiedade está em pleno vigor, você diz não.

Você não quer ser um fardo para ninguém se você fosse, então a melhor escolha para você é não comparecer.

2. Cosas que ninguém liga ou percebe faz você ficar obcecado. .

Você fica obcecado com tudo que passa na sua cabeça.

Muito provavelmente, as coisas sobre as quais você está obcecado nunca cruzariam a mente de alguém que não tenha ansiedade.

Talvez você fique obcecado com uma conversa que teve na semana passada, ou com a maneira como seu chefe olhou para você no outro dia. Talvez você fique obcecado com o fato de que seu namorado não mandou uma mensagem para você em um dia, e você se preocupa se disser alguma coisa para perturbá-lo. Seja o que for, é difícil para as pessoas sem ansiedade entenderem por que você está tão envolvido em coisas que nem importam para elas.

3. Acorda cedo de manhã, mesmo quando esta cansado.

O sono é sempre um problema para você.

É difícil para você dormir porque você tem muitas coisas para digerir e contemplar sobre o dia que você acabou de ter. Porque sua mente nunca parece desligada, você nunca deixa de acordar cedo com preocupações que já entraram em sua mente.

Você tende a acordar super cedo, às vezes, porque você precisa ir e fazer tudo de uma forma atempada. Dormir é definitivamente um desafio para você, porque você não pode desligar sua ansiedade quando já estiver acordado.

 

4. Você constantemente teme o pior cenário em todas as situações.

Antes das primeiras datas, você está convencido de que vai dar muito errado.

Antes de ir em uma viagem, você imagina tudo desmoronando.

Antes de ir em uma viagem de estrada, você tem medo de acidentes.

Quando você fica doente, fica aterrorizado com o fato de que há algo realmente errado com você. A lista continua, e parece bobo para os outros. Mas para você? É medos reais. É real para você.

5. Você repete as conversas repetidamente em sua cabeça.

Você tenta evitar o confronto a todo custo, porque isso faz com que sua ansiedade piore.

Quando você tem uma discussão ou mesmo uma conversa que parece adorável para a outra pessoa, você continua a pensar sobre isso depois de ter sido dito e feito.

Você nunca consegue tirar isso da cabeça e sempre acha que disse algo errado.

Ele pode realmente comer você por dentro, e você sempre tem que se lembrar que é só a sua ansiedade falando, e tudo está muito bem.

 

6. Você fica mais preocupado consigo mesmo quando as pessoas expressam preocupação por você.

Quando as pessoas perguntam se você está bem quando está tendo um ataque de ansiedade, ou quando as pessoas chegam até você quando você está com pensamentos negativos, isso piora sua ansiedade.

É claro que todos eles significam bem, mas quando os outros se preocupam com você, isso faz você pensar – “Se eles estão preocupados, então eu deveria me preocupar ainda mais comigo mesmo!”

7. Você acha que é sua culpa quando alguém não responde imediatamente.

Seja seu outro significativo, seu melhor amigo ou sua irmã, você fica constantemente preocupado quando as pessoas não respondem a você.

Pessoas sem ansiedade geralmente não prestariam atenção, mas para você é um grande negócio.

Normalmente, quando as pessoas não te respondem ou mandam mensagens de texto, você acha que é tudo culpa sua. Você sempre pensa que fez algo errado , quando muito provavelmente eles são terríveis na comunicação.

8. Você às vezes sente que está tendo um colapso a cada poucos dias, quando a menção do futuro é levantada.

O futuro é um grande gatilho para você. Você odeia quando as pessoas lhe perguntam quais são seus planos para os próximos cinco anos, e isso fará com que você se retire.

Graduar-se no ensino médio e na faculdade para a maioria das pessoas é muito excitante, mas para você pode ser incrivelmente intimidador e assustador.

Você odeia quando as pessoas falam sobre o seu próprio futuro, porque isso faz você se sentir como se não fosse bom o suficiente.

9. Você constantemente compara seu sucesso com outras pessoas da mesma idade que você.

Você vê constantemente no Facebook que pessoas da sua idade estão conseguindo seus empregos dos sonhos, e isso faz sua cabeça querer explodir.

Você não quer se comparar com os outros, mas às vezes sua ansiedade tira o melhor de você e você não pode evitar.

Você se preocupa se você está indo sempre para se aproximar deles, e se seus objetivos vão se tornar realidade.

10. Você repete todos os erros que você comete e sempre se surpreende com isso.

Especialmente se você cometer um erro no trabalho, pode consumir seus pensamentos e pode arruinar o seu dia, ou mesmo a semana.

Você se esforça constantemente para fazer o melhor que pode, mas quando envia acidentalmente algo que não deveria, ou quando faz alguma coisa que não deveria fazer no escritório, pode ficar realmente deprimido. A ansiedade pode realmente ser seu pior inimigo.

11. Em alguns dias você está física e mentalmente exausto demais para sair da cama.

Alguns dias, sua ansiedade pode ser tão forte, que você realmente se sente incapaz de fazer qualquer coisa além de deitar na cama e chorar.

Às vezes, o mundo pode ser demais para a sua mente, e você precisa tirar alguns dias de folga e descansar a mente e o corpo cansado.

A ansiedade pode ter um efeito enorme em nossa saúde, e não é algo para escovar para o lado. Pode ser verdadeiramente prejudicial, e muitas pessoas não entendem os efeitos que podem ter em um indivíduo.

O Conteúdo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Thought Catalog, por Lauren Jarvis-Gibson.

 

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