10 alimentos congelados saudáveis ​​e acessíveis

Se você tem um estilo de vida agitado, provavelmente está acostumado a fazer malabarismos com várias coisas ao mesmo tempo. Para muitas pessoas, isso significa que cozinhar geralmente acaba no final da lista de tarefas.

Não ter tempo suficiente para preparar regularmente refeições caseiras pode ser um revés para uma alimentação saudável.

Felizmente, hoje em dia você pode encontrar muitos alimentos congelados saudáveis ​​que podem ajudá-lo a desfrutar de uma refeição nutritiva e acessível, muito rápida e fácil de preparar.

Nesta lista, incluí alguns dos meus alimentos básicos para congelados, juntamente com outras opções de alimentos congelados saudáveis ​​e acessíveis.

1. Frutas e legumes

Legumes e frutas congelados são comuns para estocar o freezer – e por boas razões.

Eles são embalados com vitaminas, minerais e fibras e têm uma vida útil mais longa do que os produtos frescos. Além disso, às vezes são mais baratos do que seus equivalentes frescos – especialmente quando se trata de produtos fora de temporada.

Além disso, a pesquisa mostrou consistentemente que frutas e vegetais congelados não têm uma qualidade nutricional inferior ao fresco. De fato, em alguns casos, o congelamento pode até melhorar a qualidade nutricional.

Tente misturar um punhado de frutas congeladas em um smoothie para um lanche rico em antioxidantes ou frite alguns vegetais misturados para um almoço ou jantar nutritivo.

RESUMO

Frutas e vegetais congelados são uma maneira saudável e acessível de aumentar sua ingestão diária de vitaminas, minerais e fibras.

2. Falafel

Falafel é um prato do Oriente Médio popular entre veganos e vegetarianos. É feito de grão de bico (também chamado de grão de bico), que é uma rica fonte de proteínas e fibras vegetais.

Apenas uma porção de 56 gramas de cerca de três pequenos hambúrgueres de falafel pode adicionar 12 gramas de proteína e 5 gramas de fibra à sua refeição. Esses nutrientes ajudam no controle do apetite e no controle do açúcar no sangue.

Por ser pré-cozido, o falafel congelado também é muito fácil de preparar e pode ficar pronto em menos de 10 minutos. No entanto, é tradicionalmente frito antes de ser congelado, então, como acontece com outros alimentos fritos , você pode não querer comê-lo diariamente.

Você pode saborear o falafel sozinho com um acompanhamento de tzatziki ou homus ou adicioná-lo a vários pratos. Eu principalmente adicioná-lo a saladas e tigelas.

RESUMO

O falafel congelado é uma maneira fácil e conveniente de melhorar a qualidade nutricional da sua refeição.

3. Edamame

Outro alimento congelado que você sempre encontrará no meu freezer é o edamame , soja imatura que você cozinha no vapor ou ferve por alguns minutos enquanto ainda está em suas vagens.

Sendo um produto de soja , o edamame também é rico em proteínas, fibras e isoflavonas à base de plantas – os compostos que podem estar por trás da maioria dos benefícios à saúde da soja.

A pesquisa vinculou as isoflavonas de soja a efeitos benéficos em muitos aspectos da saúde, incluindo:

  1. saúde do coração
  2. controle de peso
  3. certos tipos de câncer
  4. Diabetes tipo 2
  5. sintomas da menopausa

Tal como acontece com o falafel, você pode desfrutar de edamame como acompanhamento ou como parte de uma salada ou tigela. Pessoalmente, costumo lanchar enquanto assisto a filmes ou como um lanche da meia-noite quando estou trabalhando até tarde.

RESUMO

Edamame é outro alimento à base de plantas rico em proteínas e fibras que contribui para um lanche ou acompanhamento rápido e nutritivo.

4. Almôndegas de peru

Como uma pessoa que não gosta de cozinhar, acho que ter algumas fontes de proteína de origem animal congelada realmente funciona para mim. Se você deseja reduzir a ingestão de carne vermelha , as almôndegas de peru também podem funcionar para você.

Como o frango, o peru tem um teor de proteína de alta qualidade, o que significa que contém todos os aminoácidos essenciais. Também contém muito pouca gordura, especialmente se você não comer a pele, como é o caso das almôndegas.

O aspecto mais conveniente das almôndegas de peru congeladas é que elas nem precisam ser descongeladas antes de cozinhá-las. Em vez disso, você pode simplesmente colocá-los diretamente no forno, no micro-ondas, na fritadeira ou em uma panela no fogão e cozinhá-los conforme as instruções.

Por fim, lembre-se de que as almôndegas não devem ser comidas apenas com espaguete. Tente comê-los com um lado de arroz e legumes para uma refeição equilibrada.

RESUMO

Almôndegas de peru congeladas são outra carne de aves que você pode preparar rapidamente e sem gastar muito.

5. Empadas de frango ou peixe

Como as almôndegas de peru, os hambúrgueres de frango ou peixe são alternativas convenientes e fáceis de fazer à carne vermelha. Eles também tendem a custar menos do que os produtos de carne vermelha.

Tanto o frango quanto o peixe são excelentes fontes de proteína de alta qualidade. O frango também é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, ferro e selênio.

Quando se trata de rissóis de peixe, suas características nutricionais dependem do tipo de peixe.

Por exemplo, Danielly da Norele, gosta de hambúrgueres de salmão e atum que são ricos em ácidos graxos ômega-3 e geralmente não são empanados, o que geralmente é o caso do bacalhau. Além disso, os hambúrgueres de salmão e atum tendem a ser mais baratos que os filés desses peixes.

RESUMO

Os hambúrgueres de frango e peixe são uma maneira fácil de adicionar proteína às suas refeições. Os rissóis de salmão e atum também tendem a ser mais acessíveis do que os filés.

6. Arroz de couve-flor

Você pode estar bem ciente da popularidade da couve -flor entre os produtos substitutos com baixo teor de carboidratos. Ainda assim, é popular por um bom motivo.

Além de diminuir a contagem de carboidratos do seu prato, o arroz de couve -flor – que é basicamente couve-flor ralada – aumentará facilmente o teor de fibras, vitaminas e minerais da sua refeição.

Adicionar alimentos ricos em fibras à sua dieta pode melhorar sua saúde intestinal e ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2, obesidade e câncer.

A melhor parte é que você pode desfrutar de arroz de couve-flor praticamente da mesma maneira que come arroz normal. Você pode usá-lo para fazer arroz frito ou legumes recheados ou adicioná-lo a smoothies e burritos. As possibilidades são infinitas.

RESUMO

O arroz de couve-flor é um produto congelado com grande valor nutricional e versatilidade. Você pode usá-lo em muitos dos mesmos pratos que o arroz normal, mas tem menos carboidratos e pode aumentar o teor de fibras, vitaminas e minerais da sua refeição.

7. Arroz integral

Se você não é fã de arroz de couve-flor, o arroz integral congelado pode fazer o truque para você.

O arroz integral congelado economiza o processo demorado de cozinhar o arroz, mas ainda fornece muitos nutrientes.

Além de conter mais fibras do que o arroz branco, o arroz integral contém compostos fenólicos. Esses compostos vegetais benéficos atuam como antioxidantes para combater os radicais livres e prevenir danos em suas células.

Tal como acontece com o arroz de couve-flor, você pode trabalhar com arroz integral em inúmeros pratos, incluindo saladas, tigelas, batatas fritas e mingau, ou simplesmente servir como acompanhamento da sua refeição.

RESUMO

O arroz integral congelado pode ser o ingrediente nutritivo e de baixo custo que você não sabia que estava perdendo. Você pode trabalhar em praticamente qualquer prato.

8. Massa de pizza vegetariana

As crostas de pizza vegetariana podem dar à noite da pizza um impulso nutritivo.

A pizza congelada regular é um alimento altamente processado que a pesquisa associou a um maior risco de doença cardíaca. Em contraste, crostas de pizza vegetarianas congeladas podem realmente ajudá-lo a aumentar sua ingestão diária de vegetais.

Trocar sua pizza congelada habitual por uma crosta de vegetais ajudará você a levar mais vegetais ao seu dia.

Também pode dar a você a chance de escolher coberturas mais saudáveis ​​do que as carnes processadas em uma pizza congelada típica.

Embora as crostas de couve-flor sejam provavelmente o tipo mais popular de crosta de pizza vegetariana pré-fabricada, também existem outras opções para escolher, como abobrinha e brócolis.

RESUMO

As crostas de pizza vegetarianas congeladas são uma maneira mais saudável de continuar curtindo a noite da pizza.

9. Barras de iogurte grego

Esta lista não estaria completa sem algumas guloseimas congeladas doces, mas saudáveis. As barras de iogurte grego são uma maneira nutritiva de satisfazer seus desejos por doces.

O iogurte grego é naturalmente rico em proteínas e pobre em carboidratos e açúcar, por isso é uma alternativa mais saudável ao sorvete.

Sendo um produto lácteo fermentado, o iogurte grego é uma fonte de probióticos . Estas são bactérias amigáveis ​​que têm inúmeros benefícios para a saúde, incluindo:

  1. proporcionando estimulação benéfica para o seu sistema imunológico
  2. prevenção e tratamento da diarreia
  3. auxiliando na digestão da lactose

Você pode se perguntar se o congelamento mata as boas bactérias do iogurte. Tanto os estudos mais antigos quanto os mais recentes sugerem que os produtos lácteos fermentados congelados ainda podem conter algumas culturas vivas de bactérias benéficas.

Lembre-se de que alguns produtos de iogurte grego contêm grandes quantidades de açúcares adicionados , o que pode aumentar o risco de ganho de peso, cáries dentárias e diabetes tipo 2.

Portanto, verifique os dados nutricionais e as listas de ingredientes antes de comprar e opte por versões com a menor contagem de açúcar adicionado. Tente também encontrar versões que digam “culturas vivas” no contêiner.

Alternativamente, você pode fazer uma versão caseira de uma sobremesa de iogurte grego com esta receita de casca de iogurte grego .

RESUMO

As barras de iogurte grego são um substituto saudável para o sorvete que permite que você aproveite os benefícios dos probióticos enquanto saboreia um doce.

10. Picolés

Se você está procurando por um deleite congelado saudável e sem laticínios, os picolés são uma ótima opção.

Alguns tipos são carregados com açúcar. No entanto, algumas marcas conseguem manter um teor de açúcar relativamente baixo e fornecer uma sobremesa refrescante com menos de 50 calorias por porção.

Fazer seus próprios picolés em casa também é bastante fácil. Basta misturar sua fruta fresca ou congelada favorita com água e congelar a mistura em um molde de picolé.

Os açúcares que ocorrem naturalmente nas frutas cuidarão do seu desejo por doces sem a necessidade de adicionar açúcar, mel ou xarope.

RESUMO

Os picolés são um deleite saudável, refrescante e sem laticínios. Basta estar atento ao seu teor de açúcar.

A linha de fundo

Comer saudável não precisa ser complicado ou caro.

O corredor de alimentos congelados do seu supermercado pode fornecer uma ampla variedade de opções nutritivas, convenientes e acessíveis para ajudá-lo a manter um estilo de vida saudável.

Ainda assim, lembre-se de verificar as informações nutricionais dos produtos como faria com qualquer outro alimento processado. Isso ajudará a garantir que você escolha as opções mais saudáveis.

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