O Inhame pode Fazer Maravilhas pela sua Saúde e Dieta!

Com 2 gramas de proteína e nenhuma gordura ou colesterol,  é uma boa escolha para pessoas que estão tentando perder peso e manter seus corações saudáveis.  

Inhame 10 Benefícios do Inhame para a Saúde

Veja:

Ele oferece 5,3 gramas de fibras, o equivalente à fibra em uma tigela de cereais, fazendo dele um alimento saciante que pode te ajudar a ficar satisfeito entre refeições.  

A Faculdade de Saúde Pública de Harvard lista esse alimento com um índice glicêmico de 37, fazendo com que seja improvável que ele cause um pico nos seus níveis de açúcar no sangue.  

fibra alimentar no inhame é aproximadamente seis gramas por tamanho médio.  

Inhame muito pela saude 

 

A fibra nesse alimento pode evitar que colesterol se acumule nas suas artérias.  

Assim, a fibra dele melhora a saúde cardiovascular e reduz seu risco de doença cardíaca e derrame.  

Comer sempre emagrece devido à fibra alimentar, que pode ajudar com a perda de peso ao te fazer se sentir mais cheio e reduzir a absorção de algumas gorduras.  

O inhame tem um baixo índice glicêmico, então ele não eleva o açúcar no sangue e você não tem uma “queda” depois.  

Troque pão por inhame 

 

Comer esse alimento engorda somente no caso de você comer uma quantidade muito grande, ou então comê-lo preparado com manteiga ou algum óleo que o deixaria muito calórico.  

Os carboidratos fazem parte da grande maioria das dietas e o inhame é um carboidrato excelente já que dá saciedade e é digerido lentamente.  

Por haver tanto sódio na nossa dieta comum, é muito mais comum ter deficiência de potássio do que de sódio.  

Bastante semelhante à batata, o inhame é boa fonte de vitaminas

A, C e do complexo B, cálcio, fósforo e, por ser rico em diversos nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo,

ajuda a retardar o envelhecimento, é importante para a saúde digestiva, alivia os sintomas da TPM,

garante energia e até mesmo auxilia no tratamento contra depressão.  

Versátil, o alimento pode ser um bom acompanhamento de pratos,

servir de base para massas e até mesmo substituir o tradicional pãozinho do café da manhã apostando em uma receita

simples indicada pela nutricionista funcional Andrezza Botelho em seu perfil no Instagram.  

Inhame Engorda ou Emagrece? 

 

Para preparar a troca, basta cozinhar 2 inhames em rodelas e grelhar com 2 colheres de

óleo de coco e sal a gosto até dourar, em uma frigideira antiaderente.  

Vale lembrar que, apesar de saudável, o alimento pede cuidados no preparo e não deve ser

consumido cru se você perceber uma reação na hora de descascar o alimento.  

Se ao manusear o inhame você experimentar uma coceira forte nas mãos é porque o tubérculo

está com grande concentração de cristais de oxalato e, por isso, é necessário cozinhar o inhame para evitar complicações.  

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